sábado, 19 de setembro de 2009

O que seria?

Depois de intermináveis horas, dias e semanas pensando, cheguei a simples conclusão:

"A razão só pode ser encontrada onde não há nada além da certeza absoluta para todas as partes relacionadas a razão em questão."

O problema é que, para que haja certeza absoluta, exige-se que não haja mais ninguém além de você mesmo sendo relacionado a razão em questão. Independente de quanto tempo você gaste para exemplificar suas impressões do mundo, que com certeza tem como base sua vida, e justifique todos os alicerces de seu julgamento, o simples fato de que suas impressões estão totalmente ligadas a sua vida torna a possibilidade de aceitação e compreensão total, para que seja cumprido o quesito "certeza absoluta", impossível de ser alcançada por outra pessoa. Já que nada que você faça pode mostrar verdadeiramente quais bases de sua vida te levaram a ter aquelas impressões, exatamente como você as conheceu, senão com o próprio viver. Acho que é mais fácil chegar a conclusão de que não existem razões nas coisas quando se trata de mais de uma pessoa.

Então, por fim, com esta confusa explicação de algo que não deveria nem ser explicado, já que a explicação de razão conhecida por todos não tem quase nada, ou nada, a ver com isso, eu começo meu blog. Sejam bem vindos e boa leitura!

Um comentário:

Van disse...

Perfeeeito... Nada complicado.

Compreendo a idéia de que nem sempre o meu 0 quer dizer "nada" pra você interessante como com cada vivência nos torna uma variável diferente do viver alheio.

Interessante gostei muito Luiz, pensei em fazer um post com esse tema, mas me dou por satisfeito em fazer uma ligação com seu tema, já bem esclarecedor, apesar de deveras inexplicável ;D